
Mais do que uma cidade.
Mais do que uma cultura.
Mais do que uma forma de ser.
NápolesÉ muito mais
EXPERIMENTAMOS ALGO NOVO?
No Ginos fomos mais longe e trouxemos uma cuidada seleção de pratos inspirados na região do sul de Itália.








FOCACCIA di MORTADELLA TARTUFATA
Base de focaccia negra com tomate desidratado e azeitonas pretas, com mortadela trufada, mozzarella di Búfala 100% DOP Campana, tomate, molho bianca e pesto rosso e amêndoas laminadas.
VERDURE al FORNO e PROVOLONE
Legumes assados em forno de pedra: beringela, abóbora, pimento vermelho e verde, espargos verdes e tomate-cereja gratinados com queijo provolone. Acompanhados com pão de alho.
FETTUCCINE FRUTTI DI MARE e GAMBERO
Com miolo de gambas, gambas inteiras, lulas, amêijoas, mexilhões, molho de marisco, salsa e alho.
VERMICELLI NERI ALLA PUTTANESCA
Pasta negra com anchovas, azeitonas pretas, tomate-cereja, pesto, alcaparras, molho de tomate, alho e manjericão.
PIZZA UOVO, SCAMORZA e PATATE
Base de 4 queijos, mozzarella, rodelas de batata gratinadas com queijo scamorza, anchovas, ovo cozinhado a baixas temperaturas, alecrim e pimenta preta.
PIZZA LA NOSTRA MARGHERITA
Base de tomate triturado, mozzarella ralada, mozzarella fresca di Búfala 100% DOP Campana e manjericão.
CIOCCOLATO FONDENTE
Fondant de chocolate com avelãs e nozes, acompanhado de gelado de stracciatella, açúcar em pó e amêndoas laminadas.
DOLCE della NONNA
Fatia doce de pão brioche acompanhada de gelado de pistachio, molho de caramelo e pedacinhos crocantes de pistachio.
Cada prato tem a sua história
Nápoles é muito mais do que aquilo que já conhece. Complete a sua viagem ao sul de Itália conhecendo um pouco mais sobre a história que envolve cada um dos nossos pratos.

FOCACCIA di MORTADELLA TARTUFATA
O facto da focaccia ter azeite na sua composição, faz com que tenha uma grande história. Era a massa perfeita destinada às viagens por mar uma vez que resistia a longas travessias. Além disso, era complementada com mozzarella de búfala denominação de origem e isso, fazia da focaccia um prato perfeito.

VERDURE al FORNO e PROVOLONE
Os ingredientes da cozinha napolitana estão marcados pela sua localização geográfica e influenciados pelo clima mediterrâneo, onde abundam as hortaliças e as frutas. Este prato traz as verduras mais frescas e o delicioso queijo derretido torna-o ainda mais especial.

LA NOSTRA MARGHERITA
Verde, branca e vermelha. Assim é a bandeira de Itália e as cores desta pizza. Para homenagear a rainha de Itália, Margarita de Saboya, o cozinheiro Raffaele Esposito criou esta curiosa e rápida receita que se popularizou em todo o país e se converteu numa receita universal.

FETTUCINE FRUTTI di MARE e GAMBERO
O facto de Nápoles ser uma cidade costeira ajudou na criação deste famosíssimo prato. Aí abundava a pesca e o prato era cozinhado com o marisco que se tinha pescado nesse dia. Assim podemos dizer que não havia dois frutti di mare iguais. O único que tinham em comum era a base de tomate, o ingrediente estrela napolitano.

VERMICELLI NERI alla PUTTANESCA
O curioso nome deste molho é atribuído à prostituição na Idade Média: diz-se que os marinheiros pagavam às prostitutas com anchovas. Elas, utilizavam-nas para preparar esta deliciosa receita que, juntamente com o molho de tomate, transformavam num prato rico em calorias para recuperarem as que tinham perdido.

PIZZA UOVO, SCARMOZA e PATATE
Esta pizza nasceu em Nápoles. Os pobres que aí viviam necessitavam de pratos com substância e económicos, por isso utilizam a batata em muitas das suas preparações. As anchovas foram adicionadas mais tarde para lhe dar esse toque clássico napolitano.

DOLCE della NONNA
Este pão doce foi inventado por um cozinheiro que se chamava Guido Samorini, cansado de ouvir os seus clientes pedirem-lhe que introduzisse uma sobremesa nova na sua carta. Inspirado no babá napolitano, esta sobremesa é extremamente delicada e requintada. A tradução deste prato evoca-nos ao tradicional da sua elaboração: o bolo da avó.

TORTA CIOCCOLATO FONDENTE
Esta sobremesa é a prova de que um erro pode levar-nos a fazer algo extraordinário. Carmine Di Fiore criou-a por mero acaso quando se esqueceu de adicionar farinha à mistura. O resultado é este delicioso bolo cremoso de chocolate e avelãs, inspirado no clássico bolo do sul de Itália.
Agora que já descobriu as origens e curiosidades de todos os pratos do nosso menú napolitano…
Chegou o momento de os provar!
Prove Nápoles
com o nosso menu
Uma combinação do melhor de Nápoles, transformado em nove pratos que o farão viajar desde o primeiro momento.